Sucos Para Emagrecer

Muitas pessoas tem interesse em ingerir sucos para emagrecer, assim buscam receitas e esperam que os resultados aconteçam. Hoje separei três receitas de sucos para emagrecer, mas antes, darei algumas informações a respeito dos sucos emagrecedores e das expectativas.

Inserir em sua dieta certos hábitos saudáveis pode trazer mudanças notáveis em sua vida e saúde. Mas antes é melhor deixar algumas coisas claras referente ao consumo de sucos naturais. Beber sucos para emagrecer ocasionalmente associado a uma dieta deficiente, ingestão insuficiente de alimentos e estilo de vida sedentário vai te ajudar muito pouco ou nada na perda de peso. Não é algo legal de ler, mas é a realidade. O hábito saudável deve ser incluído em seu estilo de vida para que você possa desfrutar dos benefícios relacionados a saúde.

Consumir sucos naturais de frutas e vegetais é extremamente benéfico para desintoxicar o corpo além de ser uma das melhores maneiras de se perder peso naturalmente, estimulando o processo de queima de gordura.

Tomar Sucos Para Emagrecer?

Uma dúvida comum nos círculos de saúde fitness é relativa ao consumo do alimento sólido ou através dos sucos emagrecedores. A melhor opção é a ingestão dos alimentos sólidos, porém, existem certas razões que tornam o consumo de sucos interessante:

  • Aumenta a quantidade de alimento ingerida que não seria possível comendo
  • Aumenta o metabolismo auxiliando na perda de peso
  • Determinados vegetais ajudam a melhorar a saúde cardiovascular e diminuir o nível de colesterol no sangue
  • O elevado teor de antioxidantes e fibras ajudam a reduzir o risco de todos os tipos de câncer.

Embora pílulas e dietas radicais que podem promover o emagrecimento são amplamente divulgadas hoje em dia, deve-se estar atento aos efeitos colaterais que podem causar ao organismo a longo prazo, pois esses métodos tendem a reduzir o peso à custa de hábitos alimentares equivocados.

Receitas de Sucos Para Emagrecer

Os sucos atuam auxiliando o processo de perda de peso, é imprescindível a adoção de hábitos alimentares saudáveis bem como a prática de atividades físicas. Não existe fórmula mágica para emagrecer.

 Suco de Cenoura e Grapefruit

A importância do suco de cenoura para perder peso é bem conhecida. As cenouras tem pouquíssimas calorias e são ricas em fibras o que a torna uma excelente opção para sua dieta. A elevada quantidade de fibras proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo e evita compulsões e desejos irracionais, os principais motivos para o ganho de peso.

A grapefruit é resultado do cruzamento do pomelo com a laranja, estudos mostram que ingerir a fruta após uma refeição rica em gordura pode ajudar na digestão e acúmulo de calorias.

Portanto a combinação desses alimentos compõe um ótimo suco para ajudar na queima de calorias.

suco de grapefruit

Ingredientes:

  • Grapefruit – 1 un
  • Cenouras – 2 un médias
  • Limão – 2 colheres de sopa
  • Gengibre – 1 pedaço pequeno (ponta do dedo indicador)

Descasque a grapefruit (toranja) e corte em pedaços. Faça o mesmo com a cenoura e o gengibre. Adicione todos os ingredientes no processador de alimentos juntamente com o suco de limão. Bata por 1 minuto. Adicione água conforme necessário. Esse suco é um grande aliado na dieta e pode ser consumido todos os dias.

*Se você toma algum medicamento, verifique com seu médico se pode consumir a toranja.

Suco de Beterraba, Cenoura e Morango

A beterraba ajuda a melhorar a resistência durante os exercícios físicos ajudando a manter o ritmo por mais tempo sem se sentir esgotado. Contém um nível elevado de fibras solúveis e insolúveis que ajudam na perda de peso. O ácido elágico e antocianinas presentes nos morangos ajudam na redução de inflamações e a regular os hormônios responsáveis pela perda de peso. As antocianinas estimulam a produção de adiponectina, hormônio que estimula o metabolismo ajudando a queimar gordura.

suco de beterraba

Ingredientes:

  • Berreba – 2 un pequenas
  • Morango – 10 un
  • Cenoura – 1 un média

Descasque as beterrabas e a cenoura, corte em cubos, adicione os alimentos no processador junto com o morango, adicione água conforme a necessidade. Misture tudo e aproveite.

Suco de Pepino e Kiwi

O pepino é um vegetal incrível que ajuda a perde peso naturalmente. Em uma dieta saudável ele é uma boa opção. É rico em água e apresenta baixo teor de sódio ajudando no combate a retenção hídrica no corpo. O kiwi é uma boa fonte de carboidratos, possui boa quantidade de vitaminas e nutrientes e não é muito calórico, o que o torna uma boa opção nos horários de lanche de uma dieta. Ele ainda é rico em fibras alimentares que proporcionam uma sensação de saciedade prolongada e evita que você coma besteiras.

suco kiwi pepino

Ingredientes:

  • Kiwi – 2 un
  • Pepino – 1 un
  • Limão – 1/2
  • Hortelã – a gosto

Descasque e pique o pepino e kiwi. Adicione-os no processador de alimentos. Esprema o limão e adicione as folhas de hortelão. Bata tudo e sirva.

Gostou das dicas sobre sucos para emagrecer?

Deixe seu comentário.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3