Suco Verde Para Emagrecer

Não é raro ouvir das pessoas que tomam suco verde para emagrecer efeitos como aumento da disposição, melhoras na pele e um corpo livre de toxinas. Sucos de vegetais e frutas frescas são muito saudáveis, porém, saudável não é necessariamente sinônimo de magreza. Se você tem por objetivo a perda de peso, deverá focar na sua ingestão calórica diária, a qualidade dessas calorias e exercício físico regular. O suco verde para emagrecer pode ser um aliado útil na perda de peso, mas ele por si só não a garante, podendo inclusive atrapalhar o processo em alguns casos.

Tomar o suco verde para emagrecer consiste em adiciona-lo a dieta, substituindo alguma refeição pequena, como um lanche, desjejum ou ceia. Não é indicado substituir as principais refeições grandes do dia por suco, visto que o suco contém pouca proteína e quase nada de gordura.

Suco Verde

Os vegetais não são isentos de calorias, por mais que alguns tenham muito pouca, ainda contém. Por esse motivo é preciso estar atento aos ingredientes que você utiliza e quanto isso representa em sua dieta. O suco verde para emagrecer só dará resultados se o total de caloria ingeridas durante um dia seja inferior a quantidade de calorias gastas em um dia. É matemática, você deve estar em deficit calórico para haver perda de peso. Por isso é preciso cuidado na hora de adicionar o suco a dieta, pois se você continuar comendo o mesmo que antes, terá dificuldades.

Uma refeição apenas de suco tende a satisfazer menos do que uma refeição completa, no suco tem menos fibras, poucas proteínas e quase nada de gordura que em uma refeição sólida você geralmente encontra. Usando o suco para substituir grandes refeições você está propenso a consumir mais calorias ao final do dia porque apenas o suco não lhe satisfez. Desse modo você entra em um estado de privação e dificilmente conseguirá controlar sua compulsão pelos alimentos que tenta evitar atrapalhando a dieta. Pode ser que durante os primeiros dias você consiga levar isso, mas em algum momento se tornará insustentável. Isso gera um estado sanfona onde você perde e ganha peso, o que definitivamente não é saudável.

Substituir Refeições

Dietas onde você fica confinado ao sucos verdes pode não ser uma boa ideia durante semanas consecutivas. Apesar de garantir a perda de peso aliada a desintoxicação pode ser prejudicial pois seu corpo sente que você está passando fome reduzindo seu metabolismo, minando sua energia. Embora o suco verde para emagrecer possua diversas vitaminas, minerais, fitonutrientes e antioxidantes, faltam outros nutrientes essenciais como proteínas e gorduras saudáveis.

Caso você deseje ou tenha a necessidade de substituir uma grande refeição por algo mais rápido, o suco verde pode ser uma opção. Porém, você precisará saber quantas calorias serão necessárias e o suco terá que ser mais calórico. Para reforçar o suco você pode utilizar o whey protein para ter uma fonte de proteínas de alto valor biológico e nozes e castanhas para obter gorduras de qualidade. E não economize no suco, ele terá que ter pelo menos 500 ml para sustentar.

Sugestão de Suco Verde Para Emagrecer

 Ingredientes:

  • Couve
  • Maça
  • Limão
  • Goji Berry
  • Gengibre
  • Proteína vegetal hidrossolúvel

Modo de Preparo:

 

Aproveite seu suco verde para emagrecer!

Deixe um comentário.

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3