Suco de Tomate

Uma das opções mais populares de se consumir o tomate é através do suco de tomate, ele é saboroso e proporciona diversos benefícios para a saúde. O tomate é um vegetal muito popular, é usado em diversas receitas e de diferentes maneiras, além de ser versátil e acessível.

A melhor forma de consumir o suco de tomate é através dele fresco, nada de sucos industrializados que contém muito sódio.

suco de tomate

Benefícios do Suco de Tomate

A seguir você descobrirá quais os benefícios que a ingestão regular de suco de tomate pode trazer para a saúde.

Saúde Cólon: Estudos tem demonstrado que o licopeno presento no suco de tomate reduz os risco de ter câncer de próstata. Os baixos níveis de licopeno aumentam as probabilidade de desenvolver adenomas colorretais, considerado um precursor do problema colorretal. O teor de fibra e a água também ajudam a manter a saúde colorretal.

Reduzir Colesterol: Suco de tomate cru é um dos melhores tratamentos que existe para reduzir o nível de colesterol devido a grande quantidade de fibra que reduz o LDL no corpo. A niacina presente no tomate também tem se mostrado eficaz na redução.

Saúde da Próstata: O licopeno e outros fitonutrientes de proteção em tomates promove a saúde da próstata. O licopeno funciona em conjunto com os carotenoides para prevenir enfermidades relacionadas. Os tomates são considerados a melhor maneira de se manter a saúde da próstata.

Pâncreas: Estudos ainda demonstram que o licopeno presente no tomate protege o pâncreas e o mantém saudável.

Antioxidante: Os antioxidantes mantém inflamações sobre controle ajudando a combater sintomas e mante-los sob controle. Aumentar a ingestão de antioxidantes é uma das melhores coisas que você pode fazer para se manter saudável.

Coração: Devido a niacina, potássio, ácido fólico e vitamina B6 o tomate ajuda a manter o coração saudável. Ele controla os níveis de homocisteína, uma substância que prejudica o coração. O licopeno melhora a saúde cardiovascular.

Coagulação: O suco de tomate reduz a tendência para a coagulação do sangue, embora ela seja importante quando se trata de lesão, tem um efeito negativo para a saúde interna. Estudos mostram que pessoas que consomem o suco tem uma redução na aglomeração de células do sangue.

Anti-inflamação: Os radicais livres em excesso causam estresse oxidativo em nosso sistema, desencadeando uma inflamação. O suco de tomate reduz o dano causado por radicais livres, reduzindo a inflamação.

Saúde Óssea: A vitamina K presente no tomate ativa a osteo calcina, responsável pela absorção do cálcio no interior dos ossos.

Pele: Estudos mostram que consumir dois copos de suco de tomate por dia geram uma redução de acne.

Cabelos: A vitamina K presente no tomate não só é benéfica para os olhos mas também promove o crescimento saudável do cabelo.

Suco de Tomate

Ingredientes:

  • 4 tomates se semente
  • 1/2 xícara de água gelada
  • Suco de um limão
  • Folhas de manjericão
  • Sal e pimenta a gosto

Lave bem o tomate, retire as sementes e adicione ao liquidificador com os outros ingrediente, bata tudo. Enfeite com uma folha de manjericão.

Gostou!? Compartilhe.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3