Suco de Pepino

Qual é a fruta verde que podemos utilizar em todos as nossas receitas de sucos? O pepino! Apesar de ser uma fruta, tendemos a classificá-lo como um vegetal. O suco de pepino é ideal para sucos pois o pepino possui 96% de água em sua constituição.

O pepino pertence a família dos melões e abóboras. Podem ser encontrados em diversas cores e formas, mas estamos mais familiarizados com as variedades verdes.

Benefícios do Suco de Pepino

O pepino proporciona diversos benefício para a saúde da cabeça aos pés, por dentro e por fora. Nutricionalmente contém vitamina A, vitamina C, vitamina K, cálcio e potássio.

Digestão e Anti-cancer

Se você está ingerindo ele (com pele e tudo) você obterá os benefícios tanto das fibras solúveis como insolúveis. Tomando o suco você ingere a fibra solúvel que ajuda os nutrientes a serem absorvidos através do trato intestinal.

O pepino contém lignanas que se ligam as bactérias no trato digestivo e se converte em enterolignana controlando o estrogênio. De acordo com estudos, reduziu-se o risco de cancer relacionado ao descontrole do estrogênio, incluindo de mama, ovário, próstata, sendo essa redução associada a ingestão de lignanas de vegetais como o pepino.

Pele, cabelo e unhas

O suco de pepino é um poderoso tônico para a pele, cabelo e unhas. Muitas mulheres conhecem o truque de beleza que consiste em colocar fatias de limão nos olhos para reduzir o inchaço. As propriedades adstringentes presentes no pepino limpam os poros e removem a sujeira da pele, melhorando problemas de oleosidade e acne.

Os pepinos contém sílica, um mineral que contribui para o fortalecimento dos tecidos conjuntivos resultando em cabelos e unhas fortes.

Você pode obter esses benefícios bebendo ou colocando o suco de pepino em sua pele.

Emagrecer e inflamação

Devido a maior parte de sua constituição ser água, é excelente para ajudar a limpar o corpo de toxinas. As toxinas são frequentemente armazenadas nas células de gordura e causam inflamações. Os pepinos ainda fornecem eletrólitos que restauram a hidratação das células do corpo e equilibram os níveis de fluídos. Isso o torna um alimento importante para ajudar na perda de peso e outras condições inflamatórias, tais como artrite.

suco de pepino

Receita de Suco de Pepino

Você pode utilizar o pepino inteiro, basta lava-lo bem. O sabor do suco de pepino é tão leve que pode ser misturado com qualquer fruta ou vegetal sem alterar o sabor. O fato dele conter muita água ajuda no momento da preparação.

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 4 cenouras
  • 1 talo de aipo
  • 1 maça
  • 1/2 limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador, em seguida, coe e despeje em uma jarra com gelo.

Outra receita:

Gostou das informações sobre os benefícios do suco de pepino!? Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3