Suco de Limão com Gengibre

Incluir o suco de limão com gengibre em sua dieta pode ser uma boa estratégia para obter os benefícios dessa combinação que auxilia no emagrecimento.

O gengibre é uma raiz bem conhecida em todo o mundo devido aos seus benefícios para a saúde, especialmente como anti-inflamatório e por suas propriedades gástricas que ajudam o sistema digestivo. Esta raiz é usada como formula de emagrecimento pois suas propriedades ajudam na redução de peso. Além de melhorar as funções digestivas possui efeito termogênico que ativa o metabolismo e ajuda na queima de calorias.

O limão também tem diversos benefícios para a saúde. Ele auxilia na perda de peso naturalmente. O alto teor de vitamina C faz com que seja um antioxidante muito eficaz, promovendo a eliminação de resíduos, combatendo a retenção de líquidos, desintoxicando o corpo e contribuindo para reduzir o inchaço abdominal.

Suco de Limão com Gengibre Emagrece?

Tendo em mente que ambos tem propriedades que promovem a eliminação de gordura e resíduos do corpo, juntos são considerados uma fórmula potente de emagrecimento. Muito provavelmente a maioria das pessoas jamais pensou em utilizar essa combinação em um suco, porém, os resultados obtidos tem demonstrado o potencial dessa combinação, você pode perder peso naturalmente e obter os benefícios desses alimentos.

suco de limão com gengibre

Benefícios do Suco de Limão com Gengibre

Como mencionei no início, o limão e o gengibre promovem a saúde do corpo de diferente maneiras, ajudando a emagrecer inclusive. Abaixo seguem os principais benefícios dessa combinação:

Ajuda a purificar o sangue: promovem a eliminação de toxinas e resíduos desnecessários, são perfeitos para limpar naturalmente o sangue. É bom ainda para a circulação e combate ao mau colesterol (LDL).

Fortalece o sistema imunológico: ambos alimentos possuem diversos componentes que fortalecem o sistema imunológico. Graças a isso, eles melhoram a sensação de frio, problemas respiratórios, perda da voz, infecções, entre outros.

Saúde da pele: a combinação de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes. Eles ajudam a manter a pele saudável, jovem e hidratada.

Melhora a digestão: a combinação é perfeita para combater problemas digestivos, como indigestão, intestino preguiçoso e retenção de líquidos. É importante salientar que caso você sofra de gastrite é melhor não consumir esses alimentos.

Atenção!

Se o seu objetivo com o suco de limão com gengibre é emagrecer, tenha em mente que apenas o suco não fará nada por você! É preciso seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos. Abandone maus hábitos alimentares como fast foods, comidas industrializadas ricas em sódio, farinha branca, refrigerantes, entre outros. Beber água também é muito importante (Dica Para Consumir Mais Água). Seguindo esses passos você sentirá uma melhora na balança e na qualidade de vida em geral.

Suco de Limão com Gengibre

Essa deliciosa limonada combina  a receita clássica que todos nós conhecemos com os poderes do gengibre. Isso a torna mais saudável e potencializará a perda de peso.

Extraia o suco do limão, não use açúcar refinado para adoçar. Em seguida, adicione uma colher de chá de gengibre ralado, e se gostar, pode adicionar uma folhas de couve picada. Beba preferencialmente antes do café da manhã.

As informações foram úteis? Compartilhe.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3