Suco de Beterraba

A medicina natural tem mostrado benefícios maravilhosos que ajudam a proteger o coração e o suco de beterraba tem aparecido com destaque no uso clínico para controlar a pressão sanguínea.

Benefícios do Suco de Beterraba

Conhecido há décadas devido a sua proteção ao fígado, não é novidade para ninguém que a beterraba é um super alimento, mas estudos tem mostrado que devemos nos atentar ao suco de beterraba.

É comum ouvir quem toma o suco de beterraba dizer que se sente com mais energia durante o dia. As pesquisas mostram que isso pode ser devido a capacidade de seus componentes melhorarem o fluxo sanguíneo. O suco de beterraba ajuda o corpo a ter um melhor desempenho durante os exercícios, equilibrando o uso de oxigênio e aumentando a resistência.

suco de beterraba é uma das mais ricas fontes de antioxidantes e nitratos encontrados naturalmente. Nitratos são compostos que melhoram o fluxo sanguíneo por todo o corpo – incluindo o cérebro, coração e músculos. Esses nitratos aumentam os níveis de óxido nítrico que por sua vez dilata os vasos permitindo maior fluxo de nutrientes, consequentemente, reduzindo a pressão arterial.

Os benefícios são:

  • Reverte doenças crônicas removendo depósitos de cálcio do corpo
  • Promove a saúde da pele e crescimento de cabelo
  • Previne tumores
  • Previne má formação congênita devido ao ácido fólico
  • É benéfico para a saúde dos olhos, principalmente a retina devido a presença de dois carotenoides
  • Evita ou reverte quadros de anemia, devido ao ferro encontrado

beterraba cortada

Para a pressão arterial, comer ou beber o suco de beterraba?

Em muitos casos, comer é sempre a melhor maneira de obter todos os nutrientes, fibras e efeitos saudáveis. Mas nesse caso em particular é mais vantajoso beber o suco de beterraba afim de obter melhor resultado. Quando a beterraba é cozida a quantidade de nutrientes se reduz e os benefícios para a pressão também, portanto, tomando o suco você obtém todos os fitonutrientes que geram a diminuição da pressão.

Quanto suco tomar?

Um a dois copos de suco de beterraba diariamente tem mostrado efeitos significativos sobre a pressão. Como o poder desintoxicante da beterraba é grande, algumas pessoas se sentem melhor começando com uma dose menor e com o tempo vai aumentando.

A beterraba apesar de ajudar em hipótese alguma substitui seu medicamento para a pressão ou qualquer que seja o fim, se você deseja iniciar um tratamento natural, avise seu médico.

Efeito colateral do suco de beterraba

Os carotenos podem deixar sua urina e fezes avermelhadas, isso é inofensivo. As beterrabas são ricas em oxalatos, pessoas com problemas nos rins devem evitar a beterraba pois podem aumentar a chance de desenvolver pedras.

Suco de Beterraba

Para fazer o suco é muito fácil, basta colocar a beterraba em uma centrífuga ou bater no liquidificador e depois coar. Você pode adicionar outras frutas como a laranja e obter seus benefícios também.

Confira os vídeos com receitas fáceis de fazer.

 

As informações foram úteis? Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3