Benefícios do Suco Verde

Pesquisas tem demonstrado o potencial positivo dos vegetais crucíferos para a saúde, com isso o interesse pelo suco verde só tem aumentado. Não basta apenas tomar, é importante estar informado e saber o porque desses vegetais receberem tanto destaque. Confira.

Benefícios do Suco Verde

Vegetais e frutas contém nutrientes e vitaminas que são benéficos para a nossa alimentação em um contexto geral. Quando o corpo recebe a quantidade necessária de nutrientes fica nítido o aumento na disposição e vitalidade. Você se sente melhor, a pele fica com um aspecto melhor e a disposição aumenta. Uma alimentação saudável e balanceada pode proporcionar resultados que nem os cremes para a pele podem.

Os vegetais verdes (crucíferos especificamente) contem níveis baixíssimos de açúcar. Eles auxiliam o corpo no processo de desintoxicação e limpeza do sistema digestivo eliminando impurezas. Devido a alta quantidade de fibras, quanto mais vegetais crus e frescos você consumir, menor será sua propensão a comer compulsivamente devido a sensação de saciedade que as fibras proporcionam.

As frutas podem e devem ser adicionadas em seu suco verde. Elas possuem frutose, um açúcar natural que serve como adoçante em seus sucos. Porém, tudo em excesso faz mal, deve-se respeitar um limite, aquela história de frutas à vontade não tem problemas não é verdadeira, pois, a frutose em excesso não é indicada para quem tem como objetivo perder peso, o excesso leva ao acúmulo de gordura. Isso ocorre porque diferentemente da glicose, a frutose é metabolizada apenas no fígado e caso seu estoque de glicogênio esteja cheio, fatalmente a frutose será convertida em gordura. Se você é diabético, tem um motivo a mais para procurar ajuda profissional e se informar das quantidades adequadas.

RECEITAS DE SUCO VERDE

Absorção Rápida.

Quando você faz o suco verde com os vegetais você obtém um benefício duplo: está ingerindo os nutrientes que seu corpo precisa e a absorção desses nutrientes se dá de forma mais rápida devido ao estado líquido do suco verde. Esse descanso dado ao sistema digestivo é interessante, a digestão é feita mais rapidamente pois não é preciso quebrar o alimento sólido e os nutrientes vão para a corrente sanguínea com muito mais facilidade. O resultado disso é uma maior disposição durante o dia.

Variedade de opções.

Através do suco aumenta a variedade de alimentos que você pode consumir, alimentos que dificilmente você comeria e através do suco verde você consegue tranquilamente inserir em sua dieta.

Desintoxicação.

Depois de se habituar a consumir alimentos líquidos, você pode começar a consumir o suco detox verde em jejum. Essa é uma ótima estratégia para propiciar ao seu sistema digestivo um descanso ao mesmo tempo que desintoxica e elimina resíduos indesejáveis. Assim que sua dieta se torna mais saudável isso já não se torna mais necessário.

Perder Peso Naturalmente.

O suco verde ajuda a perder peso continuamente. Inserindo o suco em sua dieta e aliando a exercícios físicos regulares você tem um forte aliado no combate ao excesso de peso. Atenção, o suco é seu aliado e não substitui refeições sólidas devido sua deficiência nos macronutrientes proteína e gordura.

Estado Alcalino.

O nível de pH é uma medida exata do quão ácido ou alcalino está o seu corpo. O balanço do pH do sangue humano deve estar dentro de um certo intervalo. Afim de evitar os efeitos danosos de alimentos ácidos o corpo humano está sempre trabalhando para manter o pH do corpo neutro. Nesse contexto o suco verde ajuda o corpo a se manter em um estado alcalino.

Receitas de Sucos Verdes

Clique no link abaixo e encontre diversas receitas de suco verde.

RECEITAS DE SUCO VERDE

 


 

Gostou dos benefícios do suco verde, comente?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3