Benefícios do Suco de Laranja

O suco de laranja é considerado uma das bebidas mais saudáveis devido a ampla gama de benefícios para a saúde que a fruta proporciona.

As laranjas tem sido fonte de alimento há milhares de anos, o fruto se originou no sudeste da Ásia, existe registro histórico de seu consumo na China, há 4500 anos atrás. É uma das frutas cítricas mais consumidas, apesar das diferentes espécies, a laranja mais consumida no Brasil é a Laranja-Pêra, que inclusive é a que é usada para fazer o suco de laranja.

O suco de laranja pode ser tão benéfico como comer a fruta inteira, desde que seja natural e não industrializado. A casca e a polpa proporcionam consideráveis benefícios a saúde, mas os principais nutrientes e componentes benéficos estão no sumo da laranja. Evite os sucos industrializados, além de perder uma quantidade significativa de nutrientes eles usam produtos químicos conservantes que não são saudáveis.

laranja

Valor Nutricional do Suco de Laranja

Todos os impressionantes benefícios de saúde encontrados no sumo da laranja pode ser atribuído ao seu valor nutritivo, vitaminas e minerais, são eles: vitamina C, vitamina A, tiamina, ácido fólico, potássio, fibras, proteínas, cobre, magnésio, flavonoides, hesperidina e uma variedade de outras vitaminas e minerais que a tornam umas das frutas mais valiosas.

Benefícios do Suco de Laranja

Sistema Imunológico

As laranjas tem propriedades curativas e uma das mais ricas fontes de vitamina C. Uma porção de laranja tem mais que 200% da quantidade ideal diária. A vitamina C é ainda conhecida como ácido ascórbico, funciona como um antioxidante que destrói os radicais livres antes de poderem causar danos ao corpo. Além disso, o ácido ascórbico é um dos componentes fundamentais de colágeno, que por sua vez repara as células para que novos tecidos sejam formados.

Prevenção de Câncer

Como um antioxidante, uma das funções mais importantes é sua prevenção desse mal. Antioxidantes mantém o DNA das células saudáveis evitando mutações prejudiciais. Portanto, antioxidante como a vitamina C são a primeira linha de defesa contra essas doenças. A hesperidina, outro antioxidante, é ligado a redução do crescimento do tumor ou mesmo estimular a apoptose ou morte celular programada da célula doente.

Propriedades Detox

A vitamina A desintoxica o corpo aumentando a função dos rins, é ligado a saúde dos olhos e adicionando vitamina A suficiente ma dieta, sua capacidade de ver a noite é melhorada bem como a degeneração macular. Um copo de suco de laranja possui 50% da dose diária dessa vitamina.

Circulação

O ácido fólico é um membro do complexo B de vitaminas, é a vitamina B9. Ela é essencial para a criação de DNA e o crescimento de novas células. O folato também mantém as células a salvo de mutação que é uma das formas que os radicais livres danificam o corpo. Além disso, o folato desempenha papel na produção de glóbulos vermelho do sangue e estimula o seu fluxo para as extremidades. Isso significa que os corpos estão bem oxigenados e trabalhando a plena capacidade.

Inflamação

As frutas cítricas são comumente considerados agentes anti-inflamatórios e suco de laranja não é exceção. Alto consumo de açúcar pode levar a inflamação de várias partes do corpo desenvolvendo resistência a insulina. Estudos tem demonstrado que o suco de laranja pode inibir essa resistência a insulina reduzindo a inflamação, protegendo o coração e o sistema cardiovascular. Dessa forma, acaba por reduzir o risco de diabetes.

Pressão

A hesperidina também tem impactos sobre a atividade e funcionamento dos vasos sanguíneos. isto pode ter um impacto significativo sobre a pressão arterial como um todo e tudo indica que esse antioxidante reduz a pressão sanguínea e reduz a probabilidade de problema cardiovasculares.

Advertências

Apesar dos inúmeros benefícios, tudo em exagero faz mal. A laranja como a maioria dos cítricos é ácido e pode causar desconforto intestinal. A carga glicêmica da laranja é muito alta, em excesso pode levar a bruscas oscilações nos níveis de açúcar no sangue causando flutuações nos níveis de energia e bem estar. Para diabéticos o cuidado é redobrado.

Se levar em conta essas advertências, o suco de laranja é a maneira perfeita de se manter saudável e melhorar a qualidade de vida.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3