Benefícios do Suco de Berinjela

Quem nunca experimentou um suco de berinjela gelado não sabe o que está perdendo. Originária da Índia e cultivada primeiramente na China, a berinjela é um ótimo vegetal para se fazer suco.

Possui diversas vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos que suportam um corpo forte e saudável. O suco de berinjela permite que seu corpo absorva os nutrientes com mais facilidade. É uma excelente fonte de vitamina B5, B6, C, K, manganês, ácido folato, fósforo, cobre, magnésio, niacina, tiamina e potássio.

O suco de berinjela é conhecido por seu benefício ao sistema cardiovascular. Tomar o suco regularmente reduz o nível de colesterol, reduzindo o risco de problemas como ataque cardíaco e avc. É rica em vitamina K, conhecida por seu papel na redução de coágulos sanguíneos. O suco de berinjela também melhora o fluxo e pressão sanguínea devido a presença de fitoquímicos conhecidos como terpenos. Também é fonte de um dos antioxidantes mais poderosos encontrados nas plantas, o ácido clorogênico, conhecido por ter potentes propriedades anti-virais e cancro, além da capacidade de reduzir o colesterol.

O elevado teor de antioxidantes encontrados no suco de berinjela neutraliza a ação dos radicais livres no corpo. Os radicais livres são toxinas que causam doenças e danos aos órgãos, tecidos e até mesmo DNA. O dano provocado pelos radicais livres nas células causam mutações que podem se agravar e tornar-se uma enfermidade.

Um dos antioxidantes presentes na berinjela é conhecido como nasunin, tem se demonstrado um eficaz agente na remoção dos radicais livres. Também é conhecido por controlar os níveis de ferro do corpo, o que é ótimo pois o excesso de ferro está ligado ao aumento nos níveis de radicais livres.

O suco de berinjela também pode ser ajudar na perda de peso. Ela tem baixas calorias e não tem gordura, tornando-se um ótimo complemento para qualquer dieta. Beber o suco regularmente ajuda a suprimir o apetite, dando uma sensação de satisfação por longos períodos. O suco de berinjela ainda é conhecido por ajudar na digestão, aliviar sintomas de artrite e reumatoide e melhorar a circulação sanguínea.

berinjela

Receita de Suco de Berinjela

Se você acha que o sabor do suco de berinjela deve ser sem graça, você está enganado. Só precisa usar os ingredientes certos. Experimente a seguinte receita:

1 berinjela, 2 maças, salsão e 3 cenouras. Misture tudo com água em uma centrífuga ou liquidificador. Misture uma pequena quantidade de sal e pimenta se necessário.

Suco de Berinjela Detox

Ingredientes

  • 300 ml de água
  • 1 colher de chá de chia
  • ½ berinjela com casca
  • 1 colher de chá de gengibre
  • 2 laranjas médias

Coloque a água e a berinjela em um mesmo recipiente para soltar as fibras, no dia seguinte, adicione a berinjela e a água no liquidificador, acrescente o resto dos ingredientes. Tome imediatamente.

O artigo foi útil? Compartilhe.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Compartilhe! :)

Nos Ajude a Espalhar Informação! <3